
Será que seu filho é hiperativo? Muitos pais, de brincadeira, associam a grande quantidade de energia de seus filhos pequenos à hiperatividade.
Enquanto a criança está crescendo, múltiplas partes de seu corpo estão se desenvolvendo. A habilidade de administrar emoções é apenas adquirida por completo por volta dos 12 anos e, ainda assim, a criança entra na adolescência com dificuldade para entender o que sente.
Por isso, crianças costumam apresentar comportamentos inusitados que ora causam boas gargalhadas nos mais velhos. Mas será que você consegue distinguir o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) da vivacidade natural das crianças?
Os sintomas não se limitam apenas a hiperatividade. Há outros fatores que devem estar presentes para resultar em um diagnóstico.
Por mais que as pessoas estejam falando mais e mais sobre este transtorno, pois geralmente interfere no rendimento escolar dos filhos, ainda é comum encontrar adultos que foram diagnosticados tardiamente. Muitas vezes, não sabiam que eram hiperativos.
Ademais, outro cenário comum é a falta de conhecimento dos pais em relação ao transtorno. Os sintomas do TDAH podem ser facilmente confundidos com má criação, manha, ansiedade ou medo.

SINAIS A SEREM OBSERVADOS:
Desatenção
Desempenho escolar ruim;
Agitação incontrolável
Tagarelice
Distração
Dificuldade de compreender instruções
Ansiedade
Impulsividade
Em qualquer transtorno, quanto mais rápido for o diagnóstico mais eficiente é o tratamento. Ou seja, pais, tutores, familiares e professores devem estar atentos ao comportamento da criança para identificar possíveis sintomas de TDAH.
CONSULTE UM PROFISSIONAL CAPACITADO!
Aqui no Centro Clínico temos muitos profissionais entre Psicólogas e Psicopedagogas aguardando você!

(51) 3141-4716
(51) 3662-2002
R. Mal. Floriano Peixoto, 763 – Cidade Alta, Santo Antônio da Patrulha – RS, 95500-000